FAQ – Atualização Cadastral para votação online

FAQ – Atualização Cadastral para votação online

 1 – Quando será a eleição da AP para o triênio 2020/2023?

Devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus e após acordo realizado entre as duas chapas concorrentes, a Assembléia Geral e a Comissão Eleitoral da AP reagendaram as eleições para o dia 22 de julho de 2020. A votação será mista, mas preferencialmente virtual. O voto presencial só vai ocorrer se for autorizado pela prefeitura municipal. Para garantir a participação na votação on-line, os sócios precisam atualizar o seu cadastro no site do Clube, de 6 a 12 de julho. Quem não se cadastrar não estará apto à votação virtual.

 

2 – Quem não se cadastrar, pode participar da eleição presencial?

Sim, porém não há garantia da realização da votação presencial. Ela só acontecerá se for autorizada pela prefeitura municipal, em função da pandemia. Portanto, para garantir o voto, é melhor atualizar o cadastro no site até 12 de julho.

 

3 – Mas se eu não fizer a atualização cadastral e não tiver a eleição presencial eu perco o direito ao voto?

Isso mesmo. Quem não atualizar seu cadastro até 12 de julho não estará apto a participar da votação on-line. E, caso a prefeitura municipal não autorize a realização da eleição presencial, o sócio que não fez sua atualização cadastral perderá o direito ao voto.

 

4 – Como os sócios devem fazer a atualização cadastral?

Desde o dia 06 de julho está disponível no site da AP um link para a atualização do cadastro. O processo é rápido e simples, basta confirmar algumas informações de segurança. Publicamos em nossas redes sociais um vídeo com o passo a passo sobre como atualizar o cadastro.

Clique no link e assista: https://www.instagram.com/p/CCTNfyClVY9/

 

5 – O que garante a segurança da votação on-line?

Para a eleição virtual do Clube será utilizado um sistema do TRE-PA, justamente para garantir a lisura no processo e contar com toda a experiência e credibilidade do TRE em processos eleitorais.

 

6 – Quem está inadimplente poderá votar?

Os sócios que estiverem em situação de inadimplência devem atualizar o seu cadastro no site do Clube até 12 de julho e regularizar o pagamento das mensalidades até o dia 13 de julho, que é quando será fechada a lista dos sócios aptos à votação on-line, para ser enviada ao TRE-PA. Nesse momento, os sócios inadimplentes serão retirados da lista e só poderão votar presencialmente (caso a votação presencial seja autorizada pela prefeitura) e após quitarem suas pendências.

 

7 – Quando os sócios receberão a senha para votação?

Após o período da atualização cadastral (de 6 a 12 de julho), as informações serão consolidadas para formação de uma lista com os nomes dos sócios aptos a votar, que será enviada ao TRE-PA para a geração das senhas. As senhas individuais serão encaminhadas aos sócios, via SMS, no dia 17 de julho.